A Arribaçã Editora estará presente no 1º Festival Literário Internacional da Paraíba – FliParaíba, que acontece em João Pessoa de 28 a 30 de novembro, no Centro Cultural São Francisco.
O Festival é realizado pelo Governo da Paraíba em parceria com a Associação Portugal Brasil 200 anos (APBRA), tem como tema “Camões 500 anos – uma nova cidadania da língua”, e vai contar com a participação de escritores e pesquisadores de destaque regional, nacional e internacional, além de feira de livros e apresentações culturais.
A Arribaçã estará com estande, participando da Feira de Livros.
Além do estande de livros, estão programados lançamentos de seis livros da Arribaçã no 1º Festival Literário Internacional da Paraíba – FliParaíba.
Os lançamentos serão: “Fratura exposta: Fisssuras”, de Egberto Vital, “Nostra philosofia Christiana: São Paulo, Santo Agostinho: das origens do pensamento cristão à Patrística Latina”, de Antonio Patativa Sales, “Anayde Beiriz: Rememorando a vida e a história”, de Francisca Vânia, “Fragrâncias de Poemas”, de Maria da Paz Bezerra do Nascimento, “Nordeste nunca houve”, de Johniere Alves Ribeiro, e “Travessia”, de Porcina Furtado.
O FliParaíba – Com o tema “Camões 500 anos – uma nova cidadania para a língua”, o Festival tem o objetivo de promover a literatura paraibana, o intercâmbio entre escritores do Brasil com outros de países lusófonos, além de estimular nos jovens o hábito da leitura e da produção literária. Para a realização do Festival foi formalizada a parceria com a APBRA em agosto, quando ocorreu, em João Pessoa, conferência com o mesmo tema.
A iniciativa do Governo da Paraíba ocorre por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Secretaria de Comunicação Institucional (Secom), Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Fundação Espaço Cultural (Funesc), Secretaria de Estado de Administração (Sead), Fundação de Apoio aos Deficientes (Funad) e Companhia de Processamentos de Dados (Codata), em parceria com a Associação Portugal Brasil 200 anos (APBRA).