O mercado editorial foi tema do Encontro de Editoras paraibanas acontecido no I Festival Literário de Bananeiras, no sábado (26). A Arribaçã Editora participou, representada pelo editor Linaldo Guedes (foto), em mesa composta, ainda, por Débora Gil Pantaleão (Escaleras) e Naná Garcez, William Costa e Alexandre Macedo (União/EPC). O debate foi mediado pelo jornalista Rubens Nóbrega.
Durante cerca de duas horas, os editores informaram ao público como funciona a edição e produção de livros, as dificuldades do mercado, como a questão da distribuição, e anunciaram novidades de cada editora para os próximos meses.
O público participou ativamente, fazendo questionamentos e comentando sobre a realidade editorial da Paraíba.
O Festival de Literário de Bananeiras aconteceu de 21 a 27 de outubro na cidade encravada no Brejo paraibano. O evento homenageou Dona Terezinha de Goiamunduba, contadora de histórias.
O evento em Bananeiras teve oficinas, apresentações culturais, acampamento literário, sarau poético, contação de histórias e debates com escritores e escritoras como: Iveraldo Lucena, Lau Siqueira, Políbio Alves (Arribaçã Editora), Ana Adelaide Peixoto, Bernardina Freire, Débora Ferraz, Isabor Quintiere, Laurentino Gomes, Ramalho Leite, Eraldo Luis, Miriam Leitão e outros.
O Festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Bananeiras, com a curadoria de Juca Pontes e Anastácia Alencar, assessoria de imprensa de Mariana Fernandes e fotografia de Juliana Santos.