Formada em Letras, pela UFCG, trabalhou com pesquisa em cultura popular. Atuou como professora de Língua Portuguesa e Artes, assim como tem experiência em gestão cultural em órgão públicos. Tem textos publicados em coletâneas de Literatura e livro didático.
É membro fundadora de coletivos culturais pelo sertão paraibano, movimentos que trabalham a produção cultural de forma independente.
Atualmente, tem intensificado o trabalho em audiovisual, faz parte do Fórum Audiovisual Paraibano, assim como da UMA – União de Mulheres do Audiovisual Paraibano e do Tapuia Sertão Coletivo Audiovisual, atuando na produção de filmes e séries produzidos na Paraíba.
Estreou como diretora em 2017, com o curta-metragem “Você conhece Derréis?” que desde então circula em festivais dentro e fora do país. E mais recentemente lançou o documentário “Mulheres em crítica de gênero”, em que assina roteiro e direção. Faz parte da coordenação do Cine Açude Grande, Festival de Cinema de Cajazeiras – PB.
Com A Arribaçã Editora, lança o livro de crônicas “Os baobás do Pirulito”, sua primeira obra literária, que faz uma espécie de itinerário lírico em prosa sobre uma Cajazeiras contemporânea.
Contatos com a autora: veruza.guedes@gmail.com