Depois de seis anos sem publicar um livro de poemas, Linaldo Guedes prepara o lançamento de “Cabo Branco e outros lugares que não estão no mapa”. A obra reúne poemas inéditos do autor que começaram a ser construídos logo após a publicação de “Metáforas para um duelo no sertão”, seu terceiro livro de poemas. A pré-venda de “Cabo Branco e outros lugares que não estão no mapa”, que sai com selo da Arribaçã Editora, já está no ar, através do site Catarse, no seguinte link: https://www.catarse.me/cabo_branco_e_outros_lugares_que_nao_estao_no_mapa_a31e?project_id=156840&project_user_id
A campanha no site Catarse tem várias opções de recompensas. Escolha a sua e adquira já o livro, com preço promocional apenas para a pré-venda. O livro tem 136 páginas, em formato 14×21, com prefácio de Ivy Menon, orelhas de Lenilson Oliveira, projeto gráfico de Luis Carlos Kehrle e capa de Leonardo Guedes.
A ideia inicial do livro era uma homenagem ao litoral paraibano, a partir de João Pessoa. “Só que foram surgindo poemas sobre outros lugares e o foco foi ampliado. Também tem poemas sobre lugares da alma, do sentimento, da política, etc”, explica Linaldo Guedes. Para quem não sabe, Cabo Branco é uma das principais praias urbanas de João Pessoa, considerado o local onde o sol nasce primeiro nas Américas.
Linaldo Guedes é jornalista, poeta e editor. Autor de mais de uma dezena de livros, sendo quatro de poesia – Os zumbis também escutam blues (A União/TextoArte Editora – 1998), Intervalo Lírico (Dinâmica Editora – 2005), Metáforas para um duelo no sertão (Patuá – 2012) e Tara e outros otimismos (Patuá – 2016). É editor na Arribaçã.