Jornalista que tem se tornado uma referência na Paraíba na defesa dos direitos humanos e sociais das mulheres, Mabel Dias chega com este livro que mais que um registro impresso de sua dissertação de mestrado na UFPB, é um libelo em favor da democracia nos meios de comunicação e da defesa intransigente no respeito à mulher em programas policiais.
Na verdade, são programas policialescos, feitos com a intenção apenas de provocar polêmicas e atrair o público através de uma linguagem na maioria das vezes chula e pontuada com arroubos de paladinos da moral dos apresentadores de tais programas.
“A desinformação e as violações aos direitos humanos das mulheres: Um estudo de caso sobre o Programa Alerta Nacional”, o livro de Mabel Dias, analisa um caso específico, mas aborda diversos assuntos pertinentes, como violações aos direitos humanos, papel do jornalismo e os programas policialescos.
Leitura obrigatória1
Linaldo Guedes
Editor
___________________
O livro “A desinformação e as violações aos direitos humanos das mulheres: Um estudo de caso sobre o Programa Alerta Nacional”, de Mabel Dias, pode ser adquirido AQUI