A antologia “Ritos e versos para o fim do mundo”, publicada pela Arribaçã, foi lançada nesta quinta-feira (21) dentro da programação do Mulherio das Letras do Sertão da Paraíba. A obra foi organizada por Lua Lacerda, Mirian Oliveira, Tainara Silva e Veruza Guedes, tem capa de Madá, projeto gráfico de Luis Carlos Kehrle e reúne poemas, contos e crônicas de autoras residentes ou nascidas no sertão paraibano.
A primeira edição do Mulherio das Letras do Sertão contou, ainda, com a participação da Arribaçã, que levou seus livros para divulgação e venda no local.
O evento começou na quarta-feira (20), com conferência da escritora Maria Valéria Rezende. Na quinta e sexta-feira, no período da tarde, aconteceram mesas redondas com autoras sobre diversos assuntos, como literatura feminina, racismo, feminicídio, entre outros. Também teve oficinas na rede pública de ensino, discotagem, feira de livros e artesanato, sempre com a presença de um bom público.
O Mulherio das Letras do Sertão foi realizado no Casarão da Epifânio Sobreira, sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Cajazeiras.
Confira algumas fotos do lançamento da antologia e também do evento: