A Arribaçã Editora está comemorando, neste dia 5 de setembro, quatro anos de sua criação. A editora foi criada em 2018 pelos jornalistas e poetas Lenilson Oliveira e Linaldo Guedes e de lá para cá já tem mais de 60 títulos publicados nos mais diversos gêneros literários, de autores e autoras de todas as partes do Brasil. Para comemorar a data, a editora está anunciando desconto de 30% nas compras de qualquer livro de seu acerto. A promoção vale para as compras presenciais, na Livros & Companhia, e via pix, com frete gratuito, para qualquer parte do país.
Instalada em Cajazeiras, Alto Sertão da Paraíba, a sede da Arribaçã está localizada na rua Epifânio Sobreira, centro da cidade, onde também está localizada seu depósito, a Livros & Companhia e a Galeria de Artes Arribaçã – está última criada este ano.
Com site próprio (www.arribacaeditora.com.br) e perfis nas principais redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube), a Arribaçã edita livros impressos e em e-books. Também realiza seu próprio concurso literário que, suspenso durante a pandemia, deve ser retomado no próximo ano.
O primeiro livro publicado pela Arribaçã foi “Acendedor de relâmpagos”, do poeta paraibano Políbio Alves. Rosângela Vieira Rocha foi a primeira autora fora da Paraíba a publicar pela Arribaçã, com o livro “Nenhum espelho reflete seu rosto”. A última obra a sair da gráfica foi “Domingou Apandemia”, de Leonardo Davino. O criador da logomarca da Arribaçã é Wanderley Figueiredo, artista cajazeirense.
Alguns livros da editora já estão esgotados e outros já tiveram uma segunda edição. Todos os livros de seu acervo podem ser adquiridos via site ou presencialmente na Livros & Companhia, à vista ou em todos os cartões de crédito parcelados em até três vezes.