O mês de setembro marca a instalação do primeiro ano da Arribaçã Editora. A empresa, sediada em Cajazeiras, no alto sertão da Paraíba, já tem seis livros e uma plaquete publicados e anuncia mais três a serem lançados nos próximos meses.
Os jornalistas e poetas Lenilson Oliveira e Linaldo Guedes são os responsáveis pelo empreendimento editorial. Segundo eles, a ideia é fazer uma parceria que seja realmente salutar para escritores e editora. “Acima de tudo com transparência e cumprimento dos acordos efetuados com os autores que queiram lançar obras pela Arribaçã”, enfatizam.
Desde a sua criação, a editora já publicou os seguintes livros: “Acendedor de relâmpagos” (Políbio Alves), “A doida paixão de um doido” (Geraldo Bernardo), “Antes de ser blues” (Fidélia Cassandra), “Travessuras do desejo em Grande Sertão: Veredas (Paulo Tarso Cabral Medeiros), “Sinais” (Emília Guerra) e “Nenhum espelho reflete seu rosto” (Rosângela Vieira Rocha), além da plaquete “Antônio Joaquim do Couto Cartaxo e a formação de Cajazeiras” (Francisco Sales Cartaxo Rolim).
Tem no prelo os livros “Identidade e realidade – artigos e crônicas” (Dermival Moreira dos Anjos), “Cajazeiras, uma aldeia poética” (Irismar di Lyra) e o infantil “O Mistério do Galinheiro” (Naldinho Braga).
A Editora Arribaçã conta com um site para venda de livros e divulgação de matérias e resenhas sobre seus autoras (www.arribacaeditora.com.br) e perfis em redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e Youtube), além de ampla divulgação das obras que são lançadas.
Os editores enfatizam que a Arribaçã está aberta a propostas de parcerias em todo o país, não só da Paraíba. O email para contato é arribacaeditora@gmail.com.