A Arribaçã Editora está lançando o seu segundo concurso literário, na categoria ROMANCE. Segundo os editores, o concurso visa promover e estimular a literatura contemporânea feita no Brasil, premiando o vencedor ou vencedora com a publicação de um livro. O regulamento pode ser conferido no site da editora, no link www.arribacaeditora.com.br/concurso/ – e as inscrições pelo email concursoarribaca@gmail.com.
Conforme o regulamento, podem realizar a inscrição autores/autoras brasileiros (as) maiores de 18 anos residentes em qualquer região do país, não sendo permitida inscrições de quem não resida no Brasil. Para concorrer, o(a) autor(a) deve enviar um livro contendo um Romance que não tenha sido publicado em meio impresso, com no mínimo 120 páginas e no máximo 160 páginas. O período de inscrição vai de 1 de maio de 2021 a 31 de julho de 2021, não havendo prorrogação de prazo. Será cobrada uma taxa de inscrição.
O prêmio máximo e único será a publicação de um livro com até 180 páginas (já incluindo apresentação/prefácio, biografia, ficha técnica, etc). Só o vencedor ou vencedora terá o livro publicado. O livro terá tiragem de 100 exemplares, sendo 60 para o autor ou autora e 40 para a Arribaçã Editora.
O resultado será divulgado no mês de outubro, no site da Arribaçã e nas redes sociais da editora (Instagram, Facebook, Twitter). A Arribaçã Editora será responsável pela edição, revisão, impressão, capa, diagramação, ISBN, Ficha Técnica, marca-página e divulgação da obra selecionada.
A cada ano a Arribaçã realizará um concurso literário, mudando apenas o gênero literário, a saber: Poesia (2020), Romance (2021), Literatura Infanto-Juvenil (2022), Conto (2023) e Crônica (2024).
No ano passsado, o grande vencedor foi o livro “Madalenas Desarrependidas”, da poeta paulista Angela Zanirato. A obra já foi publicada, como previsto no regulamento, e está sendo vendida no site da editora.
Criada pelos jornalistas e poetas Lenilson Oliveira e Linaldo Guedes, a Arribaçã Editora tem suas raízes fincadas no Alto Sertão da Paraíba, mais especificamente em Cajazeiras. A editora trabalha com obras literárias, acadêmicas, biografias, infanto-juvenil, entre outras. Criada no segundo semestre de 2018, já tem diversos livros publicados.