Chris Herrmann é escritora/poeta carioca, musicista e musicoterapeuta. Residente na Alemanha desde 1996, possui hoje dupla nacionalidade. Estudou Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Teoria Musical e Piano no Conservatório Brasileiro de Música e a Pós-Graduação Musikgeragogik (Educação Musical e Musicoterapia para 3ª Idade) na Universidade de Münster, Alemanha. Publicou os livros de poemas “Voos de Borboleta” (1ª edição, Protexto, 2009 – 2ª edição, Tubap/Clube de Autores, 2015), “Na Rota do Hai y Kai” (Tubap, 2015), “Gota a Gota” (Scenarium, 2016), “Cara de Lua” (Sangre Editorial/Mulheres Emergentes, 2019); e o romance “Borboleta – a menina que lia poesia” (Patuá, 2018).
Em Junho de 2019 teve sua prosa-protesto “Dizem que não podemos falar” publicada na edição especial do Zine Bellzebuuu sob o tema Censura, lançado em Belo Horizonte. Editora de blogues, organizou e participou de diversas antologias de poesia no Brasil em parceria com o Congresso Brasileiro de Poesia (2006 e 2007).
Idealizou a capa e foi uma das organizadoras da antologia “Sobre Lagartas e Borboletas”, juntamente com Adriana Aneli, Adriane Garcia e Maria Balé (Tubap/Scenarium, 2015). Participou também de antologias nos EUA e Espanha. Foi colunista do portal literário Blocos Online e nos últimos anos tem colaborado com prosa e poemas publicados nas revistas eletrônicas como Mallarmargens, Zona da Palavra, Scenarium Plural, Algo a Dizer, Germina, Literatura & Fechadura, entre outras.
Criadora e editora da Revista Ser MulherArte – www.sermulherarte.com Site pessoal: www.christinaherrmann.com
Contatos com a autora: cmherrmann@arcor.de