“Terminei, há alguns dias, a leitura de Cabo branco e outros lugares que não estão no mapa. E só agora me comunico para registrar impressões.
Foi muito bom passear pelos versos, geralmente atravessados explícita ou implicitamente por Eros.
Gostei, sobretudo, de sentir a poesia que exala marcante de Ludicidade, Solar dos Guedes, A fala da fala do mar, Andanho, Das negativas (lindo), Movie, Beira de estrada, Uai! (!), Acessórios, Álbum de família (ótimo), Sinal vermelho, entre outros poemas. Sem dúvida, “__ voar é a única saída para quem já nasce plural” como você. Para nós, leitores, é muito bom quando seu voo, Linaldo, é poético”.
Márcia Carrano
“O Cabo Branco e Outros Lugares de Linaldo é muito bom. Diria: Cabe dentro do açude grande…
Gostei bastante. Há muita sensibilidade; introspecção; liberação; saudade; lirismo; ousadia; lua e sol na mesma estrada sentimental.
Ainda: O regresso à terra de padre Rolim.
Parabéns”.
Zé Caetano!”
“Cara, pra quem conheceu Reginaldo, Caixa d’água… é um deleite. Os locais q vc cita… é uma volta ao passado. Putz! João Pessoa realmente mexe fundo no coração dos sertanejos que por lá fizeram morada. Que resgate, Linaldo. Parabéns, meu caro. Estou amando… acabei de receber o livro. Vou até tomar um cálice de vinho. Tim-tim!”
Eriston Cartaxo
_____________________________
“Cabo Branco e outros lugares que não estão no mapa”, de Linaldo Guedes, pode ser adquirido no site da Arribaçã no seguinte link:
http://www.arribacaeditora.com.br/cabo-branco-e-outros-lugares-que-nao-estao-no-mapa/