Dois livros da Arribaçã serão lançados em Cajazeiras neste sábado (24)

Dois livros da Arribaçã Editora serão lançados neste sábado (24), em Cajazeiras. “Identidade e Realidade”, de Dermival Moreira dos Anjos, será lançado na Biblioteca Municipal Castro Pinto, às 19h. O outro lançamento será “Setembro Aurora e Tramonto – A vida de José Benito”, livro organizado por Raimunda Rita de Andrade Vieira. O lançamento será no auditório Madre Teresa de Jesus Gerhardinger do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, às 19h30. Os editores da Arribaçã estarão presentes aos dois lançamentos.

“Identidade e Realidade” reúne artigos e crônicas do Dermival Moreira dos Anjos e foi publicada antes da pandemia, mas só agora terá lançamento presencial em Cajazeiras. “Dermival Moreira nos presenteia com relatos, situações do dia a dia”, afirma a jornalista Carmem Lysia, que assina o prefácio da obraDermival Moreira dos Anjos nasceu em Cajazeiras em 1966. Filho de pequeno agricultor e costureira teve uma infância humilde. Em 1980, quando cursava a 8ª série, foi chamado ao Banco do Brasil para trabalhar como menor-aprendiz, fato que mudaria o curso de sua vida. Concluiu o curso de Licenciatura em Geografia pela UFPE em 2009, aos 43 anos. Trabalhou no Banco do Brasil até 2017, 36 anos após sua posse como aprendiz. No Banco, teve passagens por  S. J.do Rio do Peixe, J.  Pessoa, Recife e Cuiabá, MT, onde se aposentou.

Livro que mostra a trajetória de vida do jovem José Benito, falecido no dia 09 de setembro de 2020, através de narrativas dos pais, familiares, professores e amigos. A obra foi organizada por sua mãe, Raimunda Rita de Andrade Vieira, que possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Campina Grande (1987) e Especialização em Metodologia do Ensino pelo Instituto do Ensino Superior de Educação de Cajazeiras (2004). Está cursando bacharelado em Teologia: Doutrina Católica (Centro Universitário Internacional, UNINTER, Curitiba). Tem experiencia na área de educação, fez vários cursos complementares, como em tecnologias digitais e o ensino da matemática, A cor da Cultura, Aprender em Paz – Educação para a Prevenção a Violência na Escola, Literatura de Cordel, etc. Como profissional, atuou como administradora escolar, na Escola Municipal Educação Infantil Ensino Fundamental Cecilia E. Meireles- EMEIEFCEM. Como Pedagoga na EEEFM Dom Moisés Coêlho.

Deixe uma resposta