Ecos poéticos do sertão

Clariça Ribeiro estreia na poesia e chega logo mostrando a que veio. “Ecos do céu da boca” ganhou menção honrosa no I Concurso Literário Arribaçã – Poesia, lançado em 2020.

O concurso teve concorrentes de diversos estados do Brasil, como Paraíba, São Paulo, Brasília, Ceará, Bahia, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Paraná, Sergipe, Amazonas, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Alagoas.

A obra de Clariça não só ficou entre as cinco mais votadas pela Comissão Julgadora – formada pelos poetas André Ricardo Aguiar, Chris Herrmann e Guilherme Sargentelli -, mas também ganhou menção honrosa. A poesia lírica e erótica dessa cearense radicada na Paraíba surpreende pelo conteúdo, pela forma e pela capacidade de mesmo não querendo atender ao “agrado alheio” ecoar nas veias, no coração e na mente de quem gosta de uma poética moderna.

A Arribaçã Editora sente-se orgulhosa de avalizar a poesia de Clariça Ribeiro. Uma poesia, sobretudo, ousada, às vezes política, e em outras buscando no cotidiano a inspiração para sua lírica. Que este seja apenas o primeiro voo!

 

Linaldo Guedes e Lenilson Oliveira

Editores

Deixe uma resposta