A poeta Emília Guerra recebeu uma homenagem em sua terra natal, Esperança, município localizado no Brejo paraibano.
Na escola Irineu Jofily, Emília ganhou um cordel em sua homenagem, escrito por Marinalva Bezerra e Fernando Rocha.
Também recebeu homenagens de alunos e alunas, além da declamação de poemas seu.
No final, ainda recebeu a informação da inauguração da Biblioteca Emília Guerra. A 3ª Regional de Ensino foi representada por Patrícia Rosas.
Emília ficou emocionada com as homenagens e chegou a chorar em alguns momentos, entre eles quando foi acolhida por crianças especiais.
A poeta lançou pela Arribaçã Editora o livro “Sinais”.
Emília Leal Batista Guerra publicou os livros: ‘Face Refletida’, ‘Erres da Terra’ e ‘Tempo’. Em revisão “Poética Animal’ e ‘Dentro do tempo do meu viver’, além de vários inéditos.
Participou de diversas coletâneas, sendo a mais recente lançada no Congresso de Poesia, em Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul). É membro da Academia Virtual de Letras do grupo Intenção & Gestos, ocupando a cadeira número 8, tendo como patrono o escritor Ariano Suassuna.
Merecidas as Homenagens à Talentosa e Guerreira das Letras Professora e Poetisa Emilia Guerra. Ao Lançamento do seu Livro “Sinais “, arribaçã Editora, no dia 27 de julho de 2019, eu compareci permaneci em João Pessoa alguns dias e constatei a importância e valor da Homenageada perante o Mundo Cultural da Paraíba. Há tempos eu a conheço da Academia Virtual de Letras – AVL e nas suas Páginas Poéticas, destacando a Professora e Poetisa Emilia Guerra pelo seu Estilo Inovador. Emília Guerra Nome de Biblioteca. Os meus Parabéns. Carlos René Oliveira, Escritor. Brasília – Distrito Federal – Brasil. 24 de novembro de 2019.