O livro “Ilha Perdida”, de Porcina Furtado, foi tema de evento realizado na sexta-feira (11), no Centro Cultural Banco do Nordeste, de Sousa. Neste dia, foi realizada apresentação poética da “Ilha Perdida”, em sarau que trouxe uma proposta lítero-teatral que reverberasse a voz de muitas mulheres na escrita poética.
Foram interpretados poemas do Livro “Ilha Perdida”, publicado em 2021 pela Arribaçã Editora, por Porcina Furtado. Porcina fez parceria, no palco, com o ator Manoel Paulo. Juntos fizeram uma imersão poética- cénica-sensorial na linguagem da poesia feminina, seguido de um bate papo sobre a invisibilidade da mulher na escrita poética. “Foi uma experiência incrível”, definiu o seu retorno aos palcos Porcina Furtado.
“Ilha Perdida” foi o primeiro livro impresso da autora, natural de Sousa, sertão da Paraíba. Uma obra que passeia com talento e linguagem moderna entre o eu-lírico, o erotismo e temas contemporâneos e clássicos. Apesar do tom lírico e confessional, a obra traz, também, poemas visuais, com influências concretistas.
Confira algumas fotos do evento: