Livro “Escrevi na prisão” será lançado sábado, dia 30, na Livraria e Editora Arribaçã; obra teve financiamento da Lei Paulo Gustavo

O livro “Escrevi na prisão”, de Alderlânio Lira, terá lançamento no próximo sábado (30), às 10 horas, na sede da Livraria e Editora Arribaçã, na rua Felismino Coelho, centro de Cajazeiras. A obra está sendo publicada com apoio da Lei Paulo Gustavo no município.

O livro contém poemas sobre os mais diversos temas. “A poesia foi a forma que Alderlânio encontrou para acalmar seu coração. E poesia sobre os mais diversos temas, escrita numa linguagem simples, mas verdadeira, com versos sobre o amor, sobre família, religião e, também, claro, sobre a convivência dentro da prisão”, afirmam os editores.

 

SOBRE O AUTOR

Francisco Alderlânio Lira Batista, conhecido pelo seu nome artístico Truta Lannyn, é um rapper e compositor brasileiro.

Nasceu em Cajazeiras-PB, aos 25 de setembro de 1978.

Iniciou seus trabalhos artísticos com Danças de Rua. Já na adolescência, animava festas infantis, como palhaço ou outros personagens do universo infantil.

Começou a escrever aos 15 anos, inspirado na poesia dos seus amigos.

No início dos anos 1990, entra na cena do rap, fazendo letras de protesto social na cidade onde nasceu, passando a ter maior contato com as ruas, mais precisamente a música “Homens na estrada”, do Racionais MC´s, o que lhe motivou ainda mais a escrever rap, gerando a publicação de seu primeiro trabalho poético.

Um comentário em “Livro “Escrevi na prisão” será lançado sábado, dia 30, na Livraria e Editora Arribaçã; obra teve financiamento da Lei Paulo Gustavo

Deixe uma resposta