O escritor Lourenço Dutra anuncia o lançamento de seu livro “O homem que escrevia para ganhar prêmios” (Arribaçã Editora, 2022). A obra terá dois lançamentos na próxima semana, sendo um presencial e outro virtual. Na terça-feira (7), às 19 horas, o lançamento será virtual no perfil da Arribaçã no Instagram. Na quarta-feira (8) o lançamento presencial, no Bar Beirute 107 Norte, em Brasília, também às 19 horas.
“O homem que escrevia para ganhar prêmios”, de Lourenço Dutra, é mais que um romance. É uma crônica ficcional sobre os bastidores da literatura brasileira. Com muita picardia, Lourenço narra como funciona esse mundo literário tão fascinante e glamouroso quanto cercado de vaidades e estereótipos, como todo e qualquer segmento cultural ou social. A capa é de Édson Fogaça e o projeto gráfico de Samuel Tabosa.
Lourenço Dutra nasceu em Brasília no dia 21 de dezembro de 1963. Na adolescência, teve a crônica “O índio moderno” premiada no concurso literário do então INL (Instituto Nacional do Livro) seção Distrito Federal e ganhou uma máquina Kodak. A seguir, passou anos escrevendo e guardando seus escritos datilografados e manuscritos em uma pasta. Com o passar dos anos, sentiu-se mais embasado até começar a publicar em 2007, com o apoio do FAC (Fundo de Arte e Cultura do DF), o primeiro livro intitulado “O olhar dos outros”, coletânea de contos pela LGE Editora.
Lourenço também é músico, professor, pai, poeta e graduado em História e Jornalismo. O homem que escrevia para ganhar prêmios é o seu primeiro trabalho publicado pela Arribaçã Editora.