“Os cachinhos de Mili” será estudado em colégio tradicional do Ceará

O livro “Os cachinhos de Mili”, da escritora e psicóloga Lucione Andriola, está sendo adotado para estudo em sala de aula por escolas da Paraíba e Ceará. A obra foi adotada pelo Colégio Santo Antônio, de Barbalha, no Ceará, um dos mais tradicionais daquele município, e será estudada como paradidático em turma do primeiro ano do ensino fundamental. Lançado em 2020, em plena pandemia provocada pela Covid, o livro já teve sua primeira tiragem esgotada. Sua segunda impressão também já está quase esgotada.

Segundo Lucione Andriola, a função de uma escola não é somente desenvolver habilidades cognitivas e de aprendizagem, mas também desenvolver os valores sociais. “Estamos vivenciando tempos de intolerância e por isso devemos ensinar as nossas crianças o respeito às diferenças, combater o bullyng e fomentar valores de tolerância”, comentou.

Nessa vertente, destaca Lucione, o Colégio Santo Antônio de Barbalha vai adotar como paradidatico da turma do 1 ano do ensino fundamental o livro “Os Cachinhos de Mili” e levar às crianças a mensagem que tal qual o arco íris com suas cores diversas, as diferenças é que tornam o mundo mais bonito e

“Os cachinhos de Mili” é um livro que mostra a beleza das diferenças. Que cada menina é bonita do jeito que é. Que cada cacho é único. E que essas diferenças é que tornam o mundo mais colorido. Todo ilustrado com a arte de Ingrid Stephane de Oliveira, que assina também a capa.

O livro será adotado, também, pelo Colégio Nossa Senhora de Lourdes, um dos mais tradicionais de Cajazeiras.

A obra pode ser adquirida com a autora ou no site da Arribaçã.

Deixe uma resposta