Porcina Furtado lança “Ilha Perdida” em Feira Literária de Campina Grande

O livro “Ilha Perdida”, de Porcina Furtado, terá lançamento dentro da programação da V Feira Literária de Campina Grande. O lançamento será no próximo sábado, dia 12, no Cineteatro São José, às 15h. Porcina Furtado é um dos nomes que vem se destacando na poesia paraibana contemporânea e é natural do município de Sousa, sertão do estado, onde reside. “Ilha Perdida” é mais uma publicação da Arribaçã. A Flic será realizada de 10 a 13 de novembro, com diversos lançamentos e mesas redondas.

Segundo Johniere Alves Ribeiro, “Ilha Perdida” oferece ao leitor versos que tornam nossos olhos verdadeiros ouvintes de uma dicção poética intercambiada pelo desejo, pelo erotismo, pela sedução, instado pelo universo feminino.

“Tanto é que a palavra desejo, suas derivações ou expressões similares aparecem mais de 30 vezes no decorrer do livro. O que nos coloca defronte a uma palavra que precisa ser profundamente entendida, não como sendo a ausência de algo, a busca pelo preenchimento de um vazio. Não. De forma alguma. É necessário negar visão platônica de que desejo é falta. Pensarmos desejo nesta concepção é ser um ambulante amputado de si e que vaga pelo mundo saudoso de algo que nunca se sabe o que é”, acrescentou.

__________________________

 

O livro “Ilha Perdida”, de Porcina Furtado, pode ser adquirido no site da Arribaçã, no seguinte link:

http://www.arribacaeditora.com.br/ilha-perdida/

Deixe uma resposta