A poeta paraibana Porcina Furtado lança na próxima quinta-feira (18), às 18 horas, o livro “Ilha Perdida” sua primeira obra impressa. O lançamento será no Instagram da Arribaçã Editora, responsável pela publicação da obra que apoio da Lei Aldir Blanc, através da Prefeitura Municipal de Sousa, cidade de origem da poeta. A capa e o projeto gráfico da obra são de Getúlio Salviano. O acesso a Live é feito no endereço @arribacaeditora.
Em seu livro de estreia, a autora sousense surpreende com uma poética lírica, madura, enxuta, musical e fortemente erótica em alguns momentos. Do ponto de vista geográfico, a ilha de Porcina Furtado é cercada por três cursos de rios, que desaguam em sua poesia. No primeiro, o leitor tem a chance de conhecer a poeta e seu eu-lírico, uma “vinha em flor”, como anuncia no primeiro poema do livro, a falar de ruas, de lua, de tempos e de amores. O segundo traz as águas do erotismo. No terceiro, o eu-lírico se fecha mais em seu mundo, em suas filhas, em suas ilhas particulares.
Porcina Furtado é natural de Sousa PB, onde reside. Poeta, atriz, produtora cultural, professora, graduada em Letras pela UFPB, especialista em Gestão Escolar pelo IFRN. Porcina começou a escrever poesia ainda criança, por influência do avô que cantava cordéis para as crianças nas noites sem luz elétrica.
Para não esquecer os versos, escrevia-os nas paredes da sala. Tem dois livros em e-book publicados em https://porcinafurtado.wordpress.com, e um na coletânea de Poesia “Rimas do Sertão” com autores sertanejos.