Por Marcelo Mourão
Faz dez dias exatos que eu tive a alegria de receber o mais novo livro de Noélia Ribeiro, chamado “Assim não vale”, com edição caprichadíssima (e era pra menos?!) da querida editora paraibana Arribaçã, capitaneada pelos não menos queridos amigos Linaldo Guedes e Lenilson Oliveira (nada mais nada menos que também a editora do meu POEMEMES!). A obra tem prefácio da minha estimada colega de meio poético Wanda Monteiro e orelha de Fabio de Sousa Coutinho.
Terminadas as leituras (sim, um livro de poesia se lê várias vezes, para a digestão ser melhor processada), me deparo com uma poetisa cada vez mais madura, mais ciente de seu ofício. Como se diz popularmente, “esse é um livro de quem sabe bem o que faz”. “Coisa de gente grande”. Assim é esse compêndio: um livro que confirma que Noélia Ribeiro, se não está ainda no time das grandes poetisas brasileiras contemporâneas, logo, logo estará. A cada livro, ela se supera e sua obra, composta por vários bons trabalhos, vai ganhando uma densidade digna de ser estudada em cursos de graduação e pós-graduação.
Livraço!
Nem precisa dizer que mais que recomendo, né?!
Parabéns, Noelinha! Como costuma dizer meu amigo Linaldo, seu voo está apenas começando!
O livro “Assim não vale”, de Noélia Ribeiro, pode ser adquirido no site da Arribaçã. Clica aqui: http://www.arribacaeditora.com.br/assim-nao-vale/
A obra também pode ser adquirida no formato digital, em e-book, no site da amazon.