Sobre Histórias de uma Tia Bruxa

Sim Salabim! Recebam este livro que…

… Nasceu da vontade alimentada pela Bruxa Janete de mostrar o seu poder de mulher, filha, amiga, professora e de tia que, nos mais diversos espaços por onde circula, exercita a arte da bruxaria. Uma arte que resulta de uma fórmula repleta de memórias, de outras escritas “bruxescas”, do desejo de falar, gritar e, sobretudo, de contar histórias. Isso, porque ela acredita que a literatura tem em sua essência a potência de presentear as pessoas, independente da faixa etária, com caminhos que possibilitam o sorriso, a imaginação e o embelezamento com as maravilhas e encantos de um mundo plural.

Aqui, Janete lança um feitiço capaz de fazer até a escola entender que pode falar de Bruxas, mas não somente daquelas estereotipadas pelos quadrinhos e contos de fada, por exemplo, porque Bruxas, como Janete, são reais. Elas sentem e vivem, cada uma ao seu jeito natural, com pessoas e “[…] com os elementos do fogo, da terra, da água e do ar […], com a lua, com o sol, com as velas coloridas e com as ervas.”

Certo dia, eu aceitei o convite para mergulhar no caldeirão da Bruxa Janete. Agora, convido você a fazer o mesmo, mas não esqueça: sem medos, sem receios e sem preconceitos, para que você possar ver, ouvir e sentir as cores, sons, cheiros e gostos presentes na história que ela nos conta.

Sim, se ao mergulhar você ficar com a impressão que também pertence ao mundo da bruxaria, relaxe, pegue a sua vassoura, deixe a imaginação voar e saia por aí contando as suas histórias, espalhando alegria, despertando a curiosidade de outros Bruxos e de outras Bruxas para que o mundo seja sempre mágico.

 

Por Naldinho Braga

 

Deixe uma resposta