Duas obras da Arribaçã concorrem ao Prêmio Ecos da Literatura 2024; Egberto Vital, Thomás e Lucas Sales são os autores que disputam prêmios

Dois livros da Arribaçã estão concorrendo ao Prêmio Ecos da Literatura. “Fratura exposta: fissuras”, de Egberto Vital, concorre nas categorias Melhor Livro Nacional, Melhor Autor Nacional, Melhor Capa. Já “A morte e a ressurreição do Padre Antônio: Um milagre em Pedra Bonita”, de Thomás Sales e Lucas Sales, concorre nas categorias Melhor Livro Digital, Autor Revelação, Melhor Capa, Melhor Título, Melhor Enredo.

O Prêmio Ecos da Literatura realiza sua sexta edição em 2024, destacando-se como uma iniciativa independente, sem fins lucrativos e com caráter filantrópico, promovida com apoio de entusiastas da literatura. O objetivo, segundo Wellington Budim, organizador do evento, é “incentivar e valorizar a leitura e a escrita nacional”.

Aberta exclusivamente a livros nacionais, a participação depende apenas da inscrição via edital e posterior seleção da obra para concorrer às categorias ofertadas. Após a divulgação dos finalistas, o público poderá votar em seus preferidos.

Criado por Wellington Budim e Renata Velozo, o prêmio conta com curadoria dos escritores Patrícia D’Oliveira, Beatriz Santos, Marcos Rogério e Daniel Moraes, além do patrocínio de editoras como Skull, Hope, The Books e Lura, e o apoio de outras empresas do setor literário.

Deixe uma resposta